6 de mar. de 2024

Seijo janakatta - Capítulo 02

 Capítulo 07 :: Objetivo da vida anterior

 Um buraco no teto de uma caverna.

Ao subir, você verá um grande buraco à esquerda.

Agora, passei por esta caverna.

É a primeira vez que estou fora desde que vim a este mundo e me tornei um pássaro.

A primeira coisa que sinto é a luz solar.

Estava tão claro que estreitei os olhos e olhei para baixo por um momento.

Quando olhei para baixo, vi verde.

verde? Não sei o que é, mas é verde.

Não, há lugares que quero ver mais do que abaixo.

Está vazio.

Eu quero voar no lindo céu.

Ainda não consigo abrir os olhos porque não suporto a luz do sol, mas finalmente estou me acostumando e consigo abrir os olhos.

Ao olhar para o céu, você verá uma cena azul brilhante.

Azul ultramarinho que parece absorver tudo.

Não sei a que altura estou voando, mas ao longe há nuvens brancas e brilhantes do tamanho de ervilhas flutuando no céu.

Aquelas nuvens também eram muito bonitas, e não sei porque nunca as vi ou só ouvi falar delas, mas acho que chamam isso de brilho de diamante.

Linda e majestosa... não consigo colocar em palavras. Não, vejo uma cena que não pode ser descrita em palavras.

Esta é a visão que eu queria ver...Eu quero voar neste céu.

Olhei para o céu e vou e em direção a ele.

Se você voar com o vento, a subida será gradual, mas isso é bom.

Não posso deixar de sentir meu coração batendo forte ao ver o lindo céu se aproximando lentamente.

"...."

Eu estava voando para cima atordoado, mas com o canto do olho, em vez do céu azul, vi algo preto.

Quando mudei um pouco o olhar, vi que o lindo céu que estava vendo era apenas parte do caminho, e o resto estava coberto por nuvens negras.

Normalmente, você veria uma nuvem negra ao olhar para cima, mas não percebi porque estava tão brilhante que fechei os olhos até olhar para cima.

Só faz sol onde estou, então talvez esteja chovendo lá?

Foi o que pensei, mas não parece certo.

Foi completamente diferente das nuvens de chuva que vi da janela do meu quarto de hospital na minha vida anterior.

Acho que as nuvens de chuva normais são quase cinzentas, mas as nuvens que atualmente se espalham no céu são escuras como breu.

O céu está coberto de nuvens negras, exceto diretamente acima de mim, e os raios do sol não penetram em nenhum outro lugar.

Quando você olha diretamente para cima, o sol apareceu, então ainda não é noite, mas os lugares cobertos de nuvens fazem parecer que já é noite.

Eu me pergunto se as nuvens de chuva em outro mundo são assim?

Porém, não importa para onde eu olhe nas nuvens de chuva, não parece que está chovendo.

Ao olhar para as nuvens de chuva, olhei para baixo como se estivesse olhando apenas para cima.

O verde que vi antes era uma árvore se olhasse de perto.

Eram tantos que, quando olhei para eles pela primeira vez, não entendi o que eram.

Talvez isso seja chamado de floresta?

Acho que um lugar com muitas árvores se chama floresta.

Então, quando olhei para trás, ou melhor, na direção da caverna de onde saí, parecia uma montanha.

Esta montanha é bem grande, não é? Eu realmente não os comparei, então não sei.

O buraco de onde saí era grande para mim, mas quando olho para o buraco nesta montanha, parece pequeno.

Havia um buraco perto do topo da montanha e a área ao redor era uma superfície rochosa como o interior de uma caverna.

A vegetação e as árvores começam a crescer no meio e continuam logo abaixo de mim.

Vendo a floresta e as montanhas pela primeira vez.

Eu sonhava em voar no lindo céu, mas como era humano na minha vida anterior, nunca pensei seriamente em torná-lo realidade.

É por isso que na minha vida anterior, o que eu mais queria alcançar era ver a floresta e o oceano.

Meu objetivo era ir ver com meu pai.

Mas não consegui fazer isso e morrir.

Portanto, poder ver a floresta e as montanhas significa que alcancei meu objetivo.

Pai... não consegui ver com você, mas consegui ver a floresta e as montanhas.

Ao me lembrar de meu pai, que havia conversado comigo para me animar no quarto do hospital, olhei em volta para as montanhas e florestas com emoções confusas, tanto felizes quanto tristes.

"sim? Espere, a floresta fica azul no meio? Será que existe uma árvore azul? Mas não está tremendo de alguma forma?"

Eu me pergunto o que é, quero dar uma olhada mais de perto, então acho que vou mais perto.

Como estava voando alto, abaixei um pouco a altitude e me aproximei do solo.

Mesmo que não chegue tão perto, minha visão é muito melhor do que quando era humano, então posso ver com clareza.

Huh, talvez isso seja... água?

A floresta termina no meio e vira água.

Na verdade, quando olhei para baixo, a única área diretamente abaixo de mim era a floresta, e até onde meus olhos com visão melhorada podiam ver, havia água por todo o caminho.

A água perto da floresta é banhada pela luz solar, por isso tem uma bela cor azul, enquanto a água sob as nuvens negras parece um pouco turva.

Água até onde a vista alcança, a linha do horizonte coberta de água.

Espere, isso é... o mar?

É a mesma história sobre as características do oceano que ouvi do meu pai.

A quantidade de água que não pode ser medida é provavelmente o oceano.

Sim, ouvi dizer que a água do mar é salgada!
Você pode descobrir depois de experimentar!

Desço rapidamente e me aproximo da água.

Eu parei na beira da água e uso minha força vital para se manter à tona.

 Já sei que não posso bater as asas e continuar flutuando, então tenho que usar minha força vital.

Enquanto flutuo, abaixo a cabeça, coloco o bico na água e bebem.

"Oh! ? duro! Intragável!"

Cuspo a água que coloquei na boca.

Vou soprar as chamas junto com isso, mas não me importo.

Como meu pai disse, estava salgado!

Afinal, este é o mar!

De repente, consegui alcançar meu objetivo na vida anterior, mas... minha alegria ainda não conseguia me alcançar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário