24 de jul. de 2023

Higeki no Genkyou - Capítulo 12

Capítulo 12: A determinação do meio-irmão ②

Depois de assinar o contrato, havia três coisas que eu tinha que lembrar.

Para começar, há leitura e escrita, depois etiqueta. O próximo é este país e, por último, a aritmética básica.

Tudo foi inédito para mim e, por um momento, pensei que minha cabeça fosse explodir. Bem, também foi divertido quando consegui entender. Mas decidi seguir em frente e continuei a receber a educação do palácio.

A maioria das minhas aulas era semelhante à de Pryde e, quando estávamos em aulas separadas, às vezes eu me perguntava o que Pryde estava fazendo ou aprendendo naquele momento.

Pelo que ouvi de nossos professores, Pryde era uma excelente aluna. Pode ter sido porque ela tinha uma boa memória desde o início. O ritmo de sua compreensão era muito mais rápido em comparação com outras crianças de famílias nobres.

"Mas ainda assim, a compreensão e memorização de Stayle-sama também são impecáveis, mesmo que você não tenha o básico e tenha que começar do zero." Enquanto eu era elogiado assim, eu realmente não sentia nada.
 
Como conselheiro e seu meio-irmão, os adultos ao redor acham que é perfeito se eu for um passo mais lento que Pryde e que é a coisa mais ideal para eles. Bem, eu concordo, mas de alguma forma foi um pouco frustrante perder para Pryde.

Eu até me perguntei muitas vezes como deveria recusá-la se ela me perguntasse: "Você gostaria que eu te ensinasse?" Eu até desejei que nada disso acontecesse. Para evitar que algo assim ocorresse, estudei e memorizei como um louco.

Minha cabeça estava cheia de tantas coisas, como, como posso chamá-la corretamente pelo primeiro nome? Eu repetidamente pratiquei dentro da minha cabeça. Também há tantas coisas que tenho que aprender e memorizar ou me perguntar o que Pryde está fazendo ou como recusá-la se ela quiser me ensinar. Que curso de ação tomar, seja para ignorá-la ou como seu conselheiro e meio-irmão, é melhor aceitar com gratidão sua oferta?

Hoje também me senti inquieto porque não estava com vontade de memorizar nada. Mas, de repente, me disseram que começaria a aprender a manejar uma espada e interagir com os nobres deste país.

Não pude deixar de me perguntar o que mamãe estava fazendo agora e, quando penso nela, sinto uma dor no coração.

Meus dias passaram assim e, quando acordei uma manhã, percebi que havia uma sensação de peso em minha cabeça. Eu também senti como se minha testa estivesse queimando.

Isso não era bom; Ainda tenho coisas em que pensar. Não é hora de dormir assim. Tenho muitas coisas a aprender hoje, para poder conhecer mamãe mais cedo e dizer a ela que estou bem.

E naquele dia, demorei para fingir que estava bem durante as aulas, mas a maioria das aulas não ficou na minha cabeça. Ah... mais tarde tenho que rever todos.

Apesar disso, eu ainda tentei o meu melhor para ficar de pé e andar desde que prometi algo a Pryde ontem. Dirigi-me ao jardim.

Os momentos que passo com Pryde são realmente reconfortantes para mim. Ela sempre me encara com um sorriso no rosto. Mesmo que seja algo chato, ela rirá alegremente e ficará realmente feliz com a minha companhia. Isso me lembrou dos momentos que passei com mamãe. É por isso que tenho certeza de que assim que vir Pryde hoje, com certeza vou melhorar.

Enquanto me dirigia para o jardim, encontrei Pryde no caminho e, como sempre, Pryde me cumprimentou com um sorriso. Ao vê-la sorrir, pude sentir minha expressão relaxar.

"Isso mesmo, Stayle! Vamos jogar! É uma corrida para o jardim!"

Pryde saiu na frente e eu, que fiquei para trás, fui imediatamente atrás dela.

Eu tinha que alcançá-la, rápido, mais rápido. Para esta corrida, meus estudos e altura...tenho que me apressar com tudo...

 "Stayle?!"

Antes que eu percebesse, tudo ficou preto e não consegui abrir os olhos.

Pryde estava gritando freneticamente, mas eu não conseguia entender suas palavras. Eu me pergunto o que está acontecendo comigo. Minha cabeça estava confusa, então não sei o que está acontecendo.

Ah... o que foi... que eu... deveria pensar...

 …. … … …

 … Mãe …

 … Sinto como se tivesse acabado de ver um sonho.

Mamãe está lá. Estou olhando para as costas dela enquanto ela prepara o café da manhã para mim como sempre.

Ah...Finalmente nos encontramos de novo, então ao invés de cozinhar, vamos conversar bastante.

 mãe, você está bem?

Já aprendi bastante coisas.

O príncipe consorte é uma pessoa gentil.

Mãe, Pryde é totalmente diferente dos rumores.

 Todos da cidade estão te tratando bem?

Você não está vivendo em desconforto?

Mãe, ... ...você parou de chorar?

Mamãe pegou um pegador de panela e lentamente olhou para trás e disse: "Espere um pouco pela comida, ok? Está quase pronto." Depois de dizer isso, ela sorriu para mim. Estou feliz. Ela está sorrindo e, no exato momento em que pensei nisso, ela está abraçada aos joelhos, chorando.

Mais uma vez, tentei entrar em contato. Por favor, não chore, mãe. Nós nos encontraremos de novo. Eu farei o meu melhor então, por favor...Mãe, você está ouvindo? Ei, mãe, mãe.

 "...er..., ....mo....t...er...haahaa"

 Ela ainda está chorando.

 Mamãe ainda está lá chorando.

 Ao olhar para o rosto dela, pude ver algo caindo pedaço por pedaço, e então fechei os olhos. Percebi que devia estar sonhando mais uma vez.

 Mas, eu ainda podia ouvir alguém chorando. Será que eu inconscientemente usei minha habilidade e me teletransportei para o lado da mamãe?

 Mãe, não chore mais. Estou aqui.

Quando abri meus olhos, vi grandes lágrimas caindo sem parar, e então lá estava Pryde.

 "Pryde...?"

Ainda estou sonhando? Não era a mamãe. Por que estou aqui? Por que essa pessoa está chorando de novo?

Por um momento, não havia nada que eu pudesse pensar em dizer. Incapaz de compreender a situação atual, eu só conseguia olhar para Pryde.

Pryde parecia estar suportando algo enquanto olhava para mim enquanto chorava obstinadamente. Assim que vi seus lábios se moverem, pensei que ela iria me contar o que estava acontecendo, mas o que ela disse foi...

 ...Palavras de penitência.

Eu não entendo. Por que essa pessoa estava chorando de novo? Essa era a pergunta que estava correndo loucamente dentro da minha cabeça.

Embora lento, finalmente fui capaz de deixar escapar a pergunta que queria fazer.

 "Por que...?"

Depois de ouvir minha pergunta, novamente, Pryde parecia estar se segurando. Parecia que ela estava tentando espremer as palavras, mas não conseguia por causa das lágrimas.

Por que você parece que está sofrendo? O que você está suportando que está te fazendo chorar assim?

 "...Stayle,...você,....e todo mundo...sinto muito...eu não consegui nem me tornar sua força ou notar sua dor...sinto muito..." Depois de dizer tanto, Pryde parecia que ela não poderia dizer mais nada. Seus lábios tremeram enquanto ela continuava a choramingar. Então, assim, ela me abraçou como se quisesse esconder seu rosto de mim.

 Naquele momento, eu podia sentir o calor, a fragrância, a suavidade de Pryde e tudo transbordando dela. Não sei por que, mas de repente me senti envergonhado ao me sentir enrijecer, incapaz de mover um músculo. Eu podia sentir minha temperatura subindo mais uma vez, embora eu já estivesse com febre.

Pryde, que enterrou o rosto em meu ombro, começou a chorar novamente.

 Por que?

 Essa pessoa derramou lágrimas mais do que suficientes por mim durante aquela noite. É porque Pryde estava aqui que pude passar meus dias no palácio, que tanto odiei, com um sorriso.

 É porque Pryde estava aqui que achei as refeições agradáveis.

 É porque é Pryde que não senti medo quando assinamos o contrato de subordinação.

 É porque é Pryde que pude ver esperança para o futuro.

 Pryde me aceitou; ela sorriu para mim; ela precisava de mim. Essas coisas se tornaram nada além de minha força.

 Ela percebeu e entendeu a dor que eu estava passando.

 Isso mesmo. Na noite em que Pryde me trouxe a chave, eu não estava apenas triste porque não poderia mais ver mamãe. Mamãe se foi e eu estava tão sozinho, e só de pensar em mamãe, que também sofria de solidão, era doloroso para mim. Foi muito doloroso porque eu não podia fazer nada pela minha mãe. Pensar na vida a partir daí era tão deprimente que todos os dias não passavam de uma agonia.

Mas Pryde ficou comigo... para que eu não me machucasse mais.

Ela disse... que fará a mim, mamãe, e todos os cidadãos deste país felizes. Ela prometeu isso para mim enquanto me abraçava.

Muito antes mesmo de eu perceber, Pryde tinha visto minha tristeza e toda a minha dor. É por isso que, naquele momento, as lágrimas que eu estava suportando dentro de mim brotaram e escorreram.

Ela ficou ao meu lado, chorou por mim e me abraçou. Ela desejou minha felicidade. Ela me disse que éramos iguais e chamou meu nome várias vezes. Ela sempre me cumprimenta todas as manhãs e todas as noites, ela me mostrou a biblioteca e o jardim, ela me deu um lugar onde eu poderia encontrar conforto.

 Pryde encheu meu coração com tantas coisas.

 No entanto, por que ela está se desculpando?

 Mesmo que tenha sido ela quem me salvou.

 Porque porque...

 Antes que eu percebesse, eu já a estava abraçando de volta. É irritante que eu não tenha conseguido colocar em palavras as coisas que queria dizer. Se eu pudesse transmitir a ela esse calor, quão bom isso seria?

 Enquanto pensava nessas coisas, Pryde continuou a chorar quando de repente seu pequeno sussurro ecoou em meu ouvido. Aquele tom gentil dela e as palavras que ela pronunciou me deixaram com raiva.

"Se... eu... me tornar... a rainha mais hedionda. Você... tem que... ter certeza... de que vai me matar..."

 Meus pensamentos pararam.

 Eu ouvi errado? Eu até duvidei da minha capacidade de ouvir, mas muito tempo já havia se passado. Achei que nunca ouviria nenhuma palavra inesperada de Pryde, mas essas palavras que ela disse foram como uma lâmina afiada e profundamente esfaqueando meu coração.

 Eu não conseguia dizer ou pensar nada como se tudo tivesse ficado branco.

 Mesmo que meu corpo estivesse queimando há pouco, em questão de segundos, senti esse frio assustador e o suor frio se espalhar por todo o meu corpo.

 Matar...?

 Sem chance.

 Essa é a primeira coisa que pensei depois de finalmente ser capaz de entender suas palavras.

 Eu não quero matar essa pessoa gentil e adorável.

 Sem perceber antes, parecia que Pryde havia parado de chorar há muito tempo e adormecido assim.

 "Pryde...?" Eu a chamei enquanto gentilmente acariciava suas costas, mas depois de confirmar que não havia nenhuma reação dela, eu olhei para cima e olhei para o teto.

 O que exatamente essa pessoa teme tanto?

 Embora ela seja tão gentil, se preocupa com o bem-estar das pessoas deste país e se destaca em seus estudos... Por que ela pensaria que se tornaria a pior rainha?

 Não sei. Mas, se você me disser que Pryde, que está sempre sorrindo, tem muito mais responsabilidade do que eu jamais poderia imaginar. Que mesmo essa pessoa de coração mole tem coisas que ela tem medo, então...

 "Eu vou proteger você."

 Ele sabia que ninguém responderia, mas não importava, pois Stayle sussurrou essas palavras para ela. E então ele a segurou com mais força em seus braços enquanto fechava os olhos.

 A primeira princesa deste país estava sendo gentilmente segurada nos braços finos de um menino, que estava caindo lentamente em um sono profundo.

 Enquanto carregava uma pequena determinação em seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário