14 de mar. de 2022

Tensei shita Akuyaku - Capítulo 01

 Capítulo 01:: A vida anterior de Marie era uma vilã 

  “Marie.  Você está bem?"

 O homem olhou para mim com ansiedade quando abri os olhos.  Embora existam pequenas rugas nos cantos externos de seus olhos, sua aparência é jovem, devido ao seu rosto de bebê.  Seus olhos são cor de mel e seu cabelo é castanho.

 “Maria?”

 O cavalheiro me chamou mais uma vez.  Marie.  Quem é Marie?  Minha mente ainda está confusa.  Eu nunca vou esquecer de ver a tabela de execução.  Estou presa até agora, mas não tenho ideia do que está acontecendo.

 "Que……"

 É a minha voz que eu finalmente espremi?  Não tenho certeza se já ouvi falar disso antes.

 “Ah, você está bem;  Eu só estava me perguntando quando você ia acordar.”

 O homem me deu um abraço caloroso e gentil.  O cheiro de grama me lembrou da minha infância.  Sim, conheço este perfume.

 “Pai...” Envolvi meu braço nas costas do meu querido pai, de quem eu (Marie) finalmente me lembrei.

  Marie Edigma é meu nome.  A filha mais velha de um barão menor que vive em uma pequena cidade fora da capital real.  Eu tenho dezoito anos de idade.  Minha mãe morreu de doença quando eu era jovem, e desde então moro com meu irmão e meu pai.  E eu costumava ser Rosemary Hubert.

 (É como uma história de reencarnação.)

 Enquanto bebia leite quente de um copo, eu ri sem querer.  A razão para recordar o eu do passado, que até agora tinha esquecido, era simples.  Apesar de ter o título de Barão, eu vivia a mesma vida de um plebeu, e minha rotina diária consistia em cuidar do gado.  Eu estava me preparando para tirar as cordas e ir para a floresta para coletar madeira para o inverno depois de ajudar a ordenhar as vacas.  A vaca de repente começou a se agitar enquanto eu puxava a corda na minha mão, e me assustei com o som e caí de pé.  A forca brilhou de volta e eu desabei no local no exato instante em que a corda que eu estava puxando arranhou meu pescoço.

 Meu pai, que me viu deitada, pensou que eu bati com a cabeça e chamou um médico, mas eu não parecia estar ferido e me disseram que eu tinha simplesmente desmaiado.  Eu estava bastante preocupado que isso pudesse trazer lembranças da morte de sua amada esposa.

 “Sinto muito, pai.  Estou bem."

 "É assim mesmo?  No entanto, você estava sobrecarregado, então agora é um bom momento para relaxar.  É um grande assunto, então relaxe.”

 Eu balancei a cabeça um pouco, sentindo o calor da palma da mão do meu pai na minha cabeça enquanto ele a acariciava suavemente.  Também é verdade que a rápida lembrança de Rosemary me deixou chateada.  Quando me lembrei disso, me veio à mente tão vividamente quanto um livro de histórias.

 Rosemary Hubert, filha do Marquês, era a ex-noiva de Gray Diresias, o atual rei.  Desde tenra idade, ela foi disciplinada por seu pai rigoroso para ser uma rainha.  Decoro e maneiras aristocráticas, vestidos lindos.  Comportando-se como uma dama.  O pai ambicioso usava sua filha como ferramenta política e via os plebeus e o território como geradores de dinheiro.  Ela se tornou a noiva do príncipe herdeiro, como seu pai sem amor planejava, mas foi tratada como um trapo como instrumento político e foi enforcada como resultado.

 Mesmo quando ressuscitei como Marie, eu estava ciente do meu passado hediondo.  Rosemary era uma vilã.  Uma vagabunda infame que era noiva do príncipe herdeiro, mas se envolve em atos hediondos de violência contra mulheres.

  (Os rumores são assustadores…)

 Eu não tinha experiência com homens antes.  Apesar de eu ter acabado de revelar ao meu noivo na cerimônia do chá como um ato de propiciação, a verdade parecia ter sido escondida, e as raízes de todo o mal foram empurradas para a senhora falecida, que foi enforcada e enterrada no  Sombrio.  Como resultado, o vilão foi banido e a princesa Tia casou-se com o príncipe herdeiro, que depois se tornou o personagem principal após um longo namoro, em uma cerimônia espetacular que agora virou livro infantil.  Aliás, embora eu não soubesse, eu desprezava esse livro ilustrado quando era criança.

  Eu me estiquei levantando minha mão.  Marie não teve nada a ver com nada porque ela é uma versão reencarnada de mim.  Intrigas políticas, senhoras rancorosas me assediando e noivos que me lançam um olhar fugaz.

 “A paz é o melhor.”

 Eu usava meu cabelo castanho em um coque e sorria com meus olhos cor de mel herdados de meu pai.  Os aromas de grama e gado, bem como pão recém-assado, me atraíram.

 Rosemary se foi.

 "Eu estou feliz agora."

 Murmurei para alguém que costumava ser eu, e estou confiante de que Rosemary, que costumava ser eu, ficará satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário